JSD Algés / Carnaxide

JSD Algés / Carnaxide

sexta-feira, 8 de junho de 2007

é carolice, senhor ministro



Em política há que, realmente, ser-se coerente.

Contudo, devemos ser capazes de admitir os nossos erros. Sempre rezou a sabedoria tradicional dos nossos avós que "ninguém é perfeito" e "errar é humano".

Ora, que este governo não era perfeito (e que está aliás a milhares de léguas disso), já todos nós sabíamos. Mas daí a não ser capaz de admitir os seus erros, vai uma enorme distância, que demonstra, no mínimo, uma gigantesca falta de verticalidade.

É claro que me refiro ao tão controverso "aeroporto virtual". Não lhe chamo "da Ota", porque só poderá chamá-lo assim quem acreditar no projecto... Chamo-lhe "aeroporto virtual", pois desde o tempo de Duarte Pacheco se falava num aeroporto. E não era na Ota, mas sim em Rio Frio. O PS de Guterres lançou (sabe-se lá porquê...) a Ota, contradizendo qualquer posição assumida por anteriores governantes. Mas Sócrates diz no parlamento que a Ota já está escolhida (pasme-se) há 30 anos!!! Além de sustentar que o PSD de Durão Barroso aprovou a Ota!!!

E não há ninguém que lhe pergunte onde estão os documentos que provem que a Ota já está escolhida há 30 anos e que lhe diga que o PSD de Barroso sempre defendeu que a Ota não era uma prioridade para o país??? Todos sabemos que são necessários mais estudos em outros locais e que a maioria dos especialistas não acredita que a Ota seja a melhor localização (nem sequer o coordenador do estudo sobre o ordenamento do aeroporto).

O governo PS tem, pois, revelado uma incomensurável carolice, personificada no Ministro das Obras Públicas, que não consegue admitir o erro, só falando de "desertos" e com linguagem de baixíssimo nível, por uma única e simples razão: o facto de saber que não tem razão nenhuma!!!

[legendado por TMC]

Sem comentários: