JSD Algés / Carnaxide

JSD Algés / Carnaxide

quinta-feira, 24 de maio de 2007

António José Seguro no ISCSP


António José Seguro esteve no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas hoje dia 23 de Maio de 2007, onde deu uma conferência juntamente com o Professor Manuel Meirinho a respeito do Parlamento Português e de Comunicação Institucional, já que esta conferência destinava-se essencialmente aos alunos da Pós - Graduação em Comunicação e Marketing Político, sendo que posteriormente foi alargada também aos alunos das licenciaturas em Ciência Política e Comunicação Social, assim como a alguns docentes daquele Instituto que estiveram presentes.

Assim José Seguro afirmou que "A Assembleia da Répública de facto simplesmente não tem comunicação institucional e que apenas os actores políticos que a integram como o Presidente da A.R. e os Grupos Parlamentares têm uma plataforma de comunicação institucional".

"Existe uma grande disparidade em Portugal entre a democracia real e a democracia ideal, sendo que acima de tudo o facto de algumas pessoas serem eleitas em democracia nomeadamente nas Autarquias, não significa que mantenham uma postura democrática".

Afirma ainda que as faltas dos deputados deviam estar disponíveis no site do Parlamento para que o deputado pudesse desta forma justificar as suas faltas em Plenário perante o seu círculo eleitoral e não só. Fez uma grande referência á forma como os cidadãos entendem e se sentem perante o Parlamento, sobretudo sobre a forma como se conduz e afirma a política no hemiciclo, dizendo que ainda o ano passado viu um artigo no Expresso que dizia que os Portugueses só tinham melhor imagem do Parlamento logo depois de eleições ou em Agosto que curiosamente é justamente quando não há Plenário estão todos de férias. Seguro referiu ainda uqe cada deputado devia ter na sua página pessoal uma declaração de rendimentos e o seu património de interesses.

Brilhante sr. Deputado!

Sem comentários: